O ex-chanceler (primeiro-ministro) alemão Gerhard Schröder acusou o ex-presidente George Walker Bush de mentir em seu recém-lançado livro de memórias, Decision Points, quando afirma que Schröder teria lhe prometido, em 2002, o apoio da Alemanha para a invasão Iraque pelos Estados Unidos.
"Deixei claro", declarou o ex-chanceler na terça-feira, 10 de novembro de 2010, "que, se fosse provado que o Iraque abrigava e apoiava a rede terrorista Al Caeda, a Alemanha estaria ao lado dos Estados Unidos. Como ficou claro em 2002, era uma conexão falsa e fabricada".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário