O papa Bento XVI convocou uma reunião dos cardeais do mundo inteiro para discutir a resposta do Vaticano aos escândalos sexuais e de pedofilia envolvendo membros da Igreja Católica.
"Será um encontro de oração e reflexão", anunciou o Vaticano. Está marcado para 19 de novembro, véspera do dia em que Bento XVI vai sagrar 24 novos cardeais, na cerimônia chamada de Consistório.
A reunião mostra a importância que o papa está dando ao problema criado por centenas de denúncias de abuso sexual, inclusive de menores, em paróquias e escolas católicas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário