Duas campanhas milionárias foram derrotadas ontem no estado da Califórnia, indicando que o poder do dinheiro nem sempre é decisivo em eleições.
A empresária Meg Whitman, uma das fundadoras do sítio de Internet eBay, gastou US$ 146 milhões de seu próprio bolso, mas não conseguiu derrotar o ex-governador Jerry Brown na disputa pelo governo californiano.
Outra milionária derrotada foi Carly Fiorina, ex-diretora-presidente da empresa de informática Hewlett Packard. Ela gastou mais de US$ 6 milhões de sua própria fortuna.
Com uma campanha contra o aborto e na defesa dos princípios conservadores do Partido Republicano, Fiorina perdeu a eleição para Barbara Boxer, a política mais à esquerda no Senado dos Estados Unidos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário