O deputado e ex-secretário de Imigração do Reino Unido Phil Woolas teve sua eleição anulada ontem e foi suspenso pelo Partido Trabalhista depois de ser condenado por violar a legislação eleitoral.
Durante a campanha para as eleições parlamentares de 6 de maio, que levaram ao poder uma coligação dos partidos Conservador e Liberal-Democrata, o trabalhista Woolas acusou seu adversário liberal-democrata de ser pró-muçulmano e de ter sua campanha financiada por um árabe - duas mentiras consideradas graves lá, mesmo para um político.
Com essa propaganda agressiva, racista e mentirosa, Woolas derrotou Elwyn Watkins por apenas 103 votos. A Justiça ordenou a realização de nova eleição no distrito de Oldham East e Saddleworth. O ex-deputado prometeu recorrer.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário