Com a vitória da senadora Barbara Boxer na Califórnia, derrotando Carly Fiorina, ex-diretora-presidente da empresa transnacional HP, o Partido Democrata deve manter o controle sobre o Senado dos Estados Unidos, com pelo menos 50 senadores, afirmou agora há pouco a rede de televisão americana CNN.
Como o vice-presidente da República preside o Senado e tem o voto de minerva em caso de empate, o controle permanece com os democratas.
O movimento ultraconservador Festa do Chá foi um dos vencedores da noite por reenergizar o Partido Republicano, mas está sendo acusado de impedir a oposição de reassumir o controle do Senado.
Em duas eleições que poderiam virar o jogo, nos estados de Delaware e Nevada, tirando a maioria democrata, candidatos da Festa do Chá perderam para adversários democratas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário