LONDRES - O Partido Republicano bloqueou, no Senado dos Estados Unidos, uma proposta do presidente Barack Obama para dar US$ 30 bilhões a pequenas empresas para gerar empregos.
Sem o apoio de nenhum republicano, os democratas não conseguiram os 60 votos necessários para aprovar a medida, frustrando a tentativa do presidente de melhorar a situação do mercado de trabalho antes das eleições parlamentares de novembro.
Como a Câmara entra em recesso por um mês e meio a partir desta sexta-feira, mesmo que o Senado aprove uma nova versão na próxima semana, a lei não estará na mesa do presidente Obama para ser sancionada antes de meados de setembro.
Não vai chegar em tempo para as eleições de novembro. Se chegar.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário