Diante das trapalhadas do vice-presidente Joe Biden e de generais como o ex-comandante militar dos Estados Unidos no Afeganistão, Stanley McChrystal, o presidente Barack Obama aprendeu a dar mais atenção em assuntos de defesa a seu assessor de Segurança Nacional, general James Jones.
Os assessores de Segurança Nacional da Casa Branca tem a vantagem de serem os primeiros a ter acesso ao presidente pela manhã. Isso lhes permite estabelecer uma relação pessoal, como foi o caso de Henry Kissinger com o presidente Richard Nixon e Condoleezza Rice com o presidente George W. Bush. Ambos viraram secretários de Estado.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário