LONDRES - Um dia depois de acusar Israel de ter transformado a Faixa da Gaza num "campo de prisioneiros", o novo primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, a caminho da Índia, acusou o Paquistão de exportar o terrorismo.
Cameron agrada seu público interno, especialmente o eleitorado conservador, e manda um sinal positivo para a Índia, com quem promete criar uma parceria estratégica, apesar das resistência indianas por causa do passado colonial. Mas a declaração vai causar problemas com o único país muçulmano que tem armas atômicas e é considerado vital na luta contra o terrorismo dos extremistas muçulmanos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário