O pai intelectual da direita israelense, Zevi Jabotinsky, fez um plano para matar Adolf Hitler e outros altos oficiais nazistas, afirma o diário de um controvertido oficial britânico publicado nesta semana em Israel.
Em 1939, num encontro com o coronel Richard Meinertzhagen, Jabotinsky teria sugerido que o assassinato de um alto dirigente nazista atrairia os líderes da Alemanha para o enterro. Seu plano era colocar explosivos no caixão.
Pelo relato do diário, Meinertzhagen, que trabalhava no Gabinete de Guerra, teria levado a ideia ao Ministério do Exterior, que não lhe deu maior importância.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário