As vendas de imóveis residenciais usados caíram 5,1% em junho nos Estados Unidos, projetando um total anual de 5,37 milhões, mas ficaram abaixo da expectativa do mercado, de uma retração de 8%.
Foi o segundo mês consecutivo de queda, consequência do fim das isenções fiscais oferecidas pelo governo.
Outro dado negativo foi o aumento, na semana passada, do número de novos pedidos de seguro-desemprego.
Apesar disso e das declarações do presidente do banco central dos EUA de que a economia do país enfrenta uma "incerteza incomum", a Bolsa de Nova York opera em alta por causa dos aumentos de lucros expressivos de 90% no trimestre passado de empresas como a Caterpillar, maior fabricante de máquinas para construção do mundo, e da transportadora de encomendas UPS.
Esses dados positivos são considerados bons indicadores da recuperação da maior economia do mundo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário