LONDRES - As encomendas de bens duráveis, de mais de três anos de uso, à indústria diminuíram 1% em junho nos Estados Unidos.
Foi a segunda queda mensal consecutiva, confirmando a desaceleração da retomada do crescimento industrial depois da Grande Recessão de 2008-09, na momento em que os programas de estímulo estão sendo desativados, como foram os casos dos setores imobiliário e automobilístico.
O Livro Bege da Reserva Federal (Fed), o banco central dos EUA, uma análise conjuntural da economia americana divulgada várias vezes no ano, confirmou a sensação de queda no ritmo de crescimento em junho e na primeira metade de julho.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário