Os ministros do Exterior da Índia e do Paquistão voltaram a se encontrar hoje em Islamabade, a capital paquistanesa, para retomar o diálogo de alto nível entre os dois países, inimigos históricos e potências nucleares, rompido há um ano e oito meses, depois de uma ação terrorista contra a maior cidade indiana.
Na chegada, o chanceler da Índia prometeu cobrar rigor nas investigações sobre o principal grupo terrorista suspeito, Lashkar-e-Taiba, o Exército dos Puros. Mas a grande notícia mesmo foi o reinício das negociações diretas pela paz no Sul da Ásia.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário