O Partido Republicano do estado do Kentucky, nos Estados Unidos, pediu a retirada da candidatura a deputado estadual de Dan Johnson, que publicou na Internet fotos do presidente Barack Obama e da primeira-dama Michelle Obama com caras de macaco.
Em carta, o presidente regional do partido afirmou que, embora a Primeira Emenda à Constituição
dos Estados Unidos garanta total liberdade de expressão, os líderes eleitos "devem manter padrões elevados".
As fotos foram retiradas do mural do candidato no Facebook. Incluem um chimpanzé com a legenda "Obama quando bebê" e uma foto do jovem presidente Ronald Reagan dando uma madeira para um chimpanzé com a legenda "fotos raras de Reagan como babá de Obama em 1962".
Johnson se negou a pedir desculpas e negou ser racista: "Amo os EUA. Amo o povo. Acredito que vermelhos, amarelos, brancos e pretos, todos são preciosos sob o olhar de Deus. Não sou racista", declarou à televisão local WRDB.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário