Três extremistas muçulmanos atacaram uma academia de polícia na cidade de Queta, no Paquistão, matando pelo menos 59 pessoas e ferindo mais de 100, informaram fontes do governo paquistanês.
Com coletes-bomba, granadas e fuzis AK-47, os milicianos invadiram o centro de treinamento da polícia na capital da província do Baluquistão por volta de 21h30 pela hora local (16h30 em Brasília). Mais de 700 recrutas estavam no local no momento do ataque, revelou o secretário do Interior do Baluquistão, Mir Sarfaraz Ahmed Bugti.
"Havia três terroristas e todos estavam usando coletes suicidas", declarou o inspetor-geral do Batalhão de Fronteiras, general Sher Afgan. "Dois terroristas suicidas detonaram os explosivos, enquanto o terceiro foi baleado e morto por nossas tropas."
Até o momento, nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário