A milícia terrorista Estado Islâmico do Iraque e do Levante confirmou hoje a morte de um de seus dirigentes, Abu Muhammad al-Furkan, considerado o ministro de Propaganda da organização por ser responsável pela produção dos vídeos de propaganda, noticiou a televisão pública britânica BBC.
Sua morte havia sido anunciada no mês passado pelo Departamento da Defesa dos Estados Unidos, o Pentágono. Al-Furkan teria sido atingido durante um bombardeio à cidade de Rakka, na Síria, a capital do autoproclamado califado do Estado Islâmico.
É outra grande perda para o Estado Islâmico da morte de Abu Muhamad al-Adnani, morto em agosto de 2016 nu bombardeio aéreo. Mesmo com a perda de líderes e territórios importantes, a milícia extremista muçulmana continua sendo muito perigosa.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário