Frágil e doente, a ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher (1979-90) não aparece em público e não deve receber a ex-governadora do Alasca Sarah Palin e possível candidata à Casa Branca em 2012, afirma o jornal inglês The Guardian.
Aos 86 anos, a Baronesa Thatcher está proibida de discursar pelos médicos. Não vai nem às convenções do Partido Conservador, onde ainda seria a maior estrela.
Seus assessores entendem que Sarah Palin não merece a honra de um encontro com a mulher que deflagrou a revolução ou contrarrevolução conservadora. Ao lado do presidente americano Ronald Reagan (1981-89), eleito depois dela, Thatcher promoveu o neoliberalismo econômico e o conservadorismo político por todo o planeta.
"Lady Thatcher não vai se encontrar com Sarah Palin", declarou um assessor da ex-primeira-ministra ao Guardian. "Isso diminuiria Margaret. Sarah Palin é uma idiota."
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Tentar comparar o que foi Thatcher, com uma candidata a candidata americana qualquer, é desrespeitar a história como um todo e nao apenas a Historia da Sra. Dama de Ferro.
Postar um comentário