O Parlamento da Holanda aprovou uma lei para exigir que as empresas de Internet obtenham o consentimento dos usuários para instalar cookies nos seus computadores.
Geralmente os cookies são usados para identificar o usuário e autenticar seus dados para dar acesso a um sítio, mas podem monitorar suas preferências como consumidor, coletando informações com valor comercial.
Por uma questão de privacidade e segurança, a Holanda, país com uma longa tradição liberal, decidiu impor um limite a esse instrumento com alto potencial para espionar e bisbilhotar a vida dos cidadãos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário