O procurador-geral do Tribunal Penal Internacional (TPI), Luis Moreno Ocampo, emitiu hoje ordens de prisão do ditador da Líbia, coronel Muamar Kadafi, de seu filho Saif al-Islam al-Kadafi, do chefe do serviço secreto líbio, Abdullah Sanussi e de outros dois altos funcionários do país acusados de crimes de guerra, informa a Rádio ONU.
No campo de batalha, os rebeldes que lutam há quatro meses e meio contra a ditadura estão a 80 quilômetros da capital do país, Trípoli. Os enviados especiais da TV pública britânica BBC observam uma mudança na correlação de forças.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário