O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, alvo de rumores sobre seu estado de saúde, aproveitou o tratamento que faz em Cuba para visitar o ex-presidente Fidel Castro para mostrar que estaria bem, mas seu governo cancelou a Conferência de Cúpula da América Latina e do Caribe marcada para a próxima semana na Ilha Margarida.
Chávez saiu do país sem transferir o poder para o vice-presidente Elías Jaua, suscitando protestos da oposição e especulações generalizadas sobre seu real estado de saúde. Ele foi submetido a uma cirurgia abdominal em 10 de junho e está em convalescença. Uma das hipóteses é que teria um câncer na próstata.
Tanto o governo cubano quanto o venezuelano mantêm absoluto sigilo sobre a doença de Chávez.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário