Pelo menos 70 morreram e outras 104 foram feridas num atentado terrorista suicida contra um mercado numa área militar da cidade de Peshawar, no conturbado Noroeste do Paquistão.
Um policial disse que primeiro houve uma pequena explosão. Quando os curiosos se aproximaram para ver o que estava acontecendo, um terrorista suicida que estava de motocicleta se detonou. Vários prédios da região foram danificados.
Em uma década desde que o presidente George Walker Bush declarou guerra ao terrorismo depois dos atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, mais de 30 mil paquistaneses foram mortos nessa luta.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário