A dois de eleições gerais em seu país, o primeiro-ministro da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, lamentou que o coronel Muamar Kadafi e seu governo "continuem resistindo à mudança" mesmo depois de perder a legitimidade. Ele ofereceu "garantias" para o ditador da Líbia deixar o poder.
"Kadafi não alternativa a não ser partir", declarou Erdogan. "Demos a Kadafi a garantia de que o ajudaríamos a ir onde quiser. Esperamos uma resposta para encaminhar a nossos aliados na OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte). Lamentavelmente, ainda não recebemos nenhuma resposta."
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário