O magnata imobiliário Donald Trump anunciou hoje que desistiu de disputar a candidatura do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos em 2012.
Há poucas semanas, Trump engrossou o coro dos republicanos de direita que levantavam suspeitas sobre a nacionalidade do presidente Barack Obama, alegando que ele poderia ter nascido fora dos EUA. Isso o impediria de ser presidente.
Depois de apresentar uma versão completa de sua certidão de nascimento comprovando ter nascido em Honolulu, no Havaí, Obama teve sua popularidade reforçada pela morte do líder terrorista Ossama ben Laden.
Trump, por sua vez, foi criticado por emprestar seu nome para empreendimentos imobiliários fracassados.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário