Depois de 16 horas de combate, centenas de fuzileiros navais, comandos de elite da Marinha e policiais militares conseguiram retomar uma base aeronaval atacada por um pequeno grupo de rebeldes da milícia fundamentalista dos Talebã em Caráchi, a maior e mais rica cidade do Paquistão.
Pelo menos doze militares morreram, além de quatro rebeldes. Dois rebeldes conseguiram escapar. Eles estariam atrás de equipamentos eletrônicos sofisticados usados na guerra moderna.
Os Talebã declararam que o ataque foi mais uma vingança pela morte do líder terrorista Ossama ben Laden, morto por uma tropa de elite da Marinha dos Estados Unidos em 2 de maio na cidade paquistanesa de Abotabade. Para a milícia fundamentalista, os militares do Paquistão foram no mínimo coniventes com a operação militar americana.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário