O procurador Jean-Louis Pérol pediu hoje uma pena de 30 meses de prisão e multa de 40 mil euros para o ex-primeiro-ministro Dominique de Villepin por "cumplicidade em denúncia caluniosa por omissão" no caso Clearstream, que implicava o atual presidente da França, Nicolas Sarkozy, num escândalo financeiro.
A alegação era que Sarkozy e outros políticos franceses tinham contas secretas no Clearstream para receber propinas e comissões ilegais.
Se for condenado, De Villepin poderá ser beneficiado com a suspensão da pena e cumprir apenas a metade da pena na cadeia.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário