As informações das caixas-pretas do voo 447 da companhia aérea Air France que caiu no Oceano Atlântico em 31 de maio de 2009 quando ia do Rio para Paris estão em bom estado, declarou hoje o Escritório de Investigação de Acidentes Aéreos da França.
Com a recuperação dos dados, os investigadores esperam esclarecer definitivamente as causas do acidente, que matou todas as 228 pessoas a bordo do Airbus 330.
Até agora, a principal suspeita é que os sensores de velocidade tenham sido afetados pelo congelamento a 10 mil metros de altitude. Sem conseguir determinar a velocidade do avião, os sistemas de controle automático do voo teriam sido desligados, deixando a tripulação sem condições de evitar a tragédia.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário