As polícias dos Estados Unidos e do México descobriram um tunel usado para traficar drogas entre os dois países. Cerca de 25 toneladas de maconha foram apreendidas na operação.
O túnel de 550 metros ligava a cidade mexicana de Tijuana a São Diego, no Sul da Califórnia. Tinha depósitos nos dois lados, iluminação, trilhos e ventilação.
Primeiro, foram apreendidas dez toneladas da droga num caminhão que estava perto da saída do túnel no lado americano da fronteira. O resto do carregamento foi encontrado em uma busca detalhada.
No mês passado, a polícia mexicana apreendeu mais de 130 toneladas de maconha de uma vez em Tijuana, o principal ponto de saída de drogas do México para os EUA.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário