A crise de Toyota se agravou nesta quarta-feira, quando secretário dos Transportes dos Estados Unidos, Ray LaHood, chegou a declarar que cerca de 2 milhões de donos de oito modelos de carros Toyota com ordem de recolhimento para conserto devem parar de dirigi-los.
Depois, ele amenizou as críticas e disse que os motoristas devem procurar os revendedores Toyota para resolver logo o problema.
Além dos oito modelos fabricados na América do Norte com ordem de recolhimento, o Prius, o principal modelo híbrido da Toyota agora está com problemas nos freios.
Acima do prejuízo imediato, é a credibilidade da marca que está em jogo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
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