Pelo quarto ano seguido, Xangai, a maior cidade da China, foi eleita a mais competitiva. Beijim e Jiangsu vieram a seguir.
O estudo realizado anualmente pela Academia de Ciências Sociais examinou a situação de 31 regiões do país. Entre os critérios, estão tamanho da economia, educação, ciência e tecnologia, recursos, meio ambiente, finanças, investimento, eficiência do governo e produtividade econômica.
Xangai ficou nos três primeiros lugares em quase todos os pontos. A Academia de Ciências Sociais recomenda que a cidade aproveite para se tornar um centro financeiro internacional.
Outros conselhos são que a cidade reforme seu código de obras para passar a fazer construções que economizem energia e a desenvolver o setor social, avançando nas áreas de habitação popular e saúde pública.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário