O número oficial de mortes no terremoto de 8,8 graus na escala Richter que abalou o centro-sul do Chile na madrugada deste sábado, 27 de fevereiro de 2010, passou de 300 pessoas, anunciou a diretora do Escritório Nacional de Emergências, Carmen Fernández.
A presidente Michelle Bachelet disse que 2 milhões de pessoas foram atingidas pelo tremor. Esse é o número de desabrigados.
Na medida em que as equipes de socorro cheguem a outras áreas arrasadas, previu Carmen Fernández, o número de mortos deve continuar subindo num dos piores maiores terremotos da História.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário