Oito dos dez missionários batistas americanos processados no Haiti por formação de quadrilha e sequestro de menores foram soltos. As duas líderes do grupo serão interrogadas de novo para explicar o que faziam no país antes do terremoto de 12 de janeiro de 2010.
Eles foram presos no mês passado, quando tentavam sair do país para a República Dominica com 33 crianças sem documentos, supostamente órfãos do terremoto. Depois, comprovou-se que vários têm pais vivos.
Mesmo assim, o juiz acredita que os oito são inocentes e apenas seguiram a chefe da missão.
A líder do grupo, Laura Silsby, e sua principal assessora e confidente, Charisa Coulter, darão novo depoimento em juízo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário