Durante visita ao Oriente Médio, a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, acusou o Irã de estar se transformando numa ditadura militar, com o poder sendo exercido cada vez mais pela Guarda Revolucionária Iraniana.
Em Madri, ao ser recebido pelo ministro do Exterior da Espanha, Miguel Ángel Moratinos, e a comissária europeia para política externa, Lady Catherine Ashton, o ministro das Relações Exteriores do Brasil, embaixador Celso Amorim, voltou a defender o diálogo como forma para desarmar o progrma nuclear iraniano, suspeito de desenvolver armas atômicas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário