No início da segunda semana da maior operação contra a milícia fundamentalista dos Talebã em oito anos de guerra no Afeganistão, o chefe do Comando Central dos Estados Unidos, general David Petraeus, advertiu para o risco de que as forças americanas sofram baixas pesadas.
Em entrevista à televisão americana neste domingo, o general descreveu a resistência dos Talebã como "formidável" mas desorganizada. Lembrou ainda que o ataque a Marja, na província de Helmand, no Sul do Afeganistão, é só o início da nova estratégia do governo Barack Obama para vencer a guerra.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário