Dois terços dos americanos estão insatisfeitos com o governo Barack Obama, mas a maioria ignora o movimento Festa do Chá, que luta contra o aumento de impostos e da presença do governo na economia.
Cerca de 53% acreditam que todo o dinheiro enviado a Washington é um desperdício. Os dados são da última pesquisa do Washington Post e da ABC.
A Festa do Chá de Boston, em 1773, foi o estopim do movimento que deu origem à guerra pela independência dos Estados Unidos. Foi a revolta contra o imposto sobre o chá cobrado pelo estúpido rei George III, da Inglaterra.
Agora, republicanos que aparentemente nunca se preocuparam muito com as dívidas do governo George W. Bush, revoltados com o déficit público trilionário e a dívida pública, que passou de US$ 12 trilhões, acusam Obama de maquinar aumentos de impostos que serão inevitáveis para evitar uma crise fiscal na maior economia do mundo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário