Nas áreas mais atingidas, como a região litorânea de Maule, onde foi registrada a maioria das mortes até agora, o governo mobilizou o Exército para impedir saques.
O Itamaraty divulgou às 16h desde domingo a seguinte nota oficial:
"O Governo brasileiro segue com preocupação o desenvolvimento dos acontecimentos após o terremoto que atingiu o Chile, na madrugada de ontem, dia 27 de fevereiro.
"Foram restabelecidas as comunicações com a Embaixada brasileira em Santiago, onde está sendo prestado o atendimento consular aos brasileiros que lá se encontram. O endereço da Embaixada é Calle Padre Alonso de Ovalle, 1665.
"As instalações do Consulado-Geral foram afetadas e o prédio está, no momento, interditado pela Defesa Civil do Chile.
"As instalações do Consulado-Geral foram afetadas e o prédio está, no momento, interditado pela Defesa Civil do Chile.
"No dia de ontem, chegou a Santiago um diplomata brasileiro com experiência em assistência consular para reforçar o apoio que já vinha sendo prestado aos brasileiros residentes ou de passagem pelo país.
"O Embaixador e a Cônsul-Geral em Santiago estão em contato permanente com as autoridades chilenas em busca de informações de interesse e tomando as providências cabíveis no sentido de melhor assistir aos brasileiros.
"Para maiores informações, segue funcionando, em Brasília, o Núcleo de Assistência a Brasileiros, que pode ser contatado pelos números (61) 3411 8804 e 3411 8805 entre 10 e 18horas e (61) 8197 2284, entre 18 e 10 horas."
Nenhum comentário:
Postar um comentário