A Grécia planeja lançar bônus de 10 anos na semana que vem, na expectativa de levantar 2 a 2,5 bilhões de euros, mas o mercado de títulos da dívida grega caiu hoje, depois que as agências de classificação de risco S&P e a Moody’s rebaixaram o crédito do país.
Hoje o jornal mais influente dos Estados Unidos, The New York Times, confirmou uma acusação da primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, de que bancos que ajudaram a esconder a dívida da Grécia e receberam dinheiro do Tesouro americano para escapar da crise agora apostam numa moratória grega. Entre eles, está o banco Goldman Sachs.
O presidente do banco central dos EUA, Ben Bernanke, ordenou a abertura de inquérito para investigar o caso.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário