O iPad, a planilha eletrônica lançada pela Apple para concorrer no setor de livros eletrônicos, está sendo apontado como a salvação dos jornais impressos, que vem a circulação cair a cada ano nos Estados Unidos e investem cada vez mais em suas edições na Internet.
Mas, se a nova mídia convencer os consumidores a abandonar ainda mais os jornais e revistas impressos, a situação pode piorar, já que até agora a receita da publicidade online ainda está muito abaixo do faturamento dos impressos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário