Dezenas de milhares de haitianos homenageiam os mortos em cerimônia para marcar um mês do terremoto com manifestação diante do palácio presidencial em ruínas. Outras centenas rezaram junto às ruínas da Catedral de Porto Príncipe.
Nas áreas mais atingidas, 90% dos prédios caíram. As estimativas do número de mortos passam de 200 mil.
O último sobrevivente resgatado dos escombros se recupera. Alguns acampamentos estão se transformando em favelas. As pessoas ainda esperam horas nas filas por doações. A chuva forte de ontem agrava o risco de epidemias, mas muitos haitianos que nunca tinham consultado um médico agora têm uma oportunidade.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário