A China recorreu à OMC (Organização Mundial do Comércio contra medidas antidumping adotadas pela União Europeia contra sapatos importados da China. A UE defendeu sua decisão de sobretaxar os calçados chineses, alegando que estão sendo vendidos abaixo do custo de produção.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
China reage a EUA e acusa UE de protecionismo
O dragão chinês começa a mostrar suas garras. A China reagiu com firmeza hoje às críticas do presidente Barack Obama, que se declarou contra o protecionismo mas prometeu rigor na aplicação das normas do comércio internacional. O problema central é a subvalorização do iuã.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário