A Organização Mundial da Saúde anunciou agora há pouco que o total de casos comprovados de gripe suína ou gripe A (H1N1) chegou a 1.085, com 26 mortes, todas de mexicanos. Nos EUA, há 279 casos, em 36 estados.
Ontem, a Colômbia confirmou o primeiro caso na América do Sul. Hoje, foi a vez de Portugal notificar seu primeiro caso.
No México, o governo observa uma redução no contágio e já pensa em retomar as atividades a partir de quarta-feira. Mas as aulas ficarão suspensas até a próxima segunda-feira, dia 11.
Mas a Organização Mundial da Saúde adverte para o risco de uma nova onda de transmissão com risco maior no Hemisfério Sul, onde o inverno se aproxima, e deve declarar que a gripe suína virou pandemia.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário