A maior economia do mundo dá alguns sinais de recuperação, mas ainda enfrenta problemas sérios. O número de novos pedidos de seguro-desemprego caiu nos Estados Unidos, mas o total de beneficiários atingiu o recorde de 6,8 milhões.
Em abril, a venda de casas novas cresceu 0,3%, projetando vendas anuais de 351 mil unidades, mas o número de retomadas de imóveis por falta de pagamento é o maior desde 1970. Em 12 meses, a queda nos negócios é de 34%. O preço médio das casas caiu 15,4% em um ano para US$ 170,2 mil.
As ordens de bens duráveis à indústria cresceram 1,9% em abril, o maior crescimento em 16 meses, desde que a recessão começou nos EUA, em dezembro de 2007. O plano do governo Obama para compra dos papéis podres dos bancos está parado.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário