O líder do Congresso Nacional Africano, Jacob Zuma, eleito indiretamente há dois dias pelo parlamento, assumiu hoje a presidência da África do Sul, um país aliado do Brasil, prometendo lutar pela unidade do partido e da nação.
Com a vida política manchada por acusações de corrupção e até mesmo de estupro, Zuma terá como desafios manter a unidade do CNA e tirar da miséria dezenas de milhões de negros sul-africanos que ainda não melhoram de vida significativamente, 15 anos depois do fim do regime segregacionista do apartheid, em que os negros não tinham direitos políticos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário