quarta-feira, 6 de maio de 2009

Ataque dos EUA mata 100 civis no Afeganistão

Um bombardeio aéreo americano pode ter matado até 100 civis no Oeste do Afeganistão, perto da fronteira com o Irã, disseram organizações não governamentais que atuam na região.

A tragédia ocorre no momento em que os Estados Unidos pressionam o Afeganistão e o Paquistão a tomarem medidas mais duras contra a milícia dos Talebã (estudantes das madrassas, as escolas religiosas corânicas).

Agora há pouco, a secretária de Estado, Hillary Clinton, recebeu os presidentes afegão, Hamid Karzai, e paquistanês, Assif Ali Zardari. Em seguida, eles foram para a Casa Branca se encontrar com o presidente Barack Obama.

Diante de uma ofensiva do Exército contra os talebã, milhares de paquistaneses fogem do Vale do Swat, no Norte do país. Só da cidade de Mingora, saíram mais de 40 mil. O Exército do Paquistão anunciou hoje ter matado 64 rebeldes.

2 comentários:

-------- BLOG DO GON--------- disse...

64 rebeldes?

É... para os Estados Unidos toda a população inocente do Afeganistão é,,, rebeldes.

Deixemo-nos de hipocrisias, qual é o objetivo dos estados unidos nesta chassina contra o povo do Afeganistão?, petróleo!!!

Nelson Franco Jobim disse...

A expressão rebeldes foi usada pelo Exército do Paquistão na ofensiva contra os talebã paquistaneses. Não confunda as coisas para não dizer bobagens nem chegar a conclusões tolas.