O total de casos confirmados da gripe suína ou gripe A chegou a 899 hoje. No México, onde há 179 mortes suspeitas e 20 confirmadas, o ministro da Saúde, José Angel Córdova, declarou que o pico da notificação de novos casos aconteceu de 25 a 28 de abril, num sinal de que as medidas preventivas começam a dar resultados.
Nos Estados Unidos, já são 226 casos, em 33 estados. Os outros países com casos confirmados são: Canadá (70), Reino Unido (15), Espanha (13), Alemanha (6), Nova Zelândia (4), Israel (3), França (2), Áustria (1), China (1), Colômbia (1), Coreia do Sul (1), Costa Rica (1), Dinamarca (1), Holanda (1), Irlanda (1) e Suíça (1).
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário