O número de casos de gripe suína nos Estados Unidos dobrou de ontem para hoje, passando de 896 para 1.693. A doença já atinge 43 estados americanos. O Centro de Controle de Doenças adverte que haverá mais casos e casos mais graves.
Em Genebra, na Suíça, a Organização Mundial da Saúde alerta para o risco de complacência agora que a situação no México melhorou e decide manter o alerta para pandemia em nível 5, porque ainda não há transmissão em larga escala fora da América do Norte.
A agência europeia de fiscalização de medicamentos quer estender de 5 para 7 anos a validade do Tamiflu, usado no combate à gripe.
O governo de Hong Kong, um território chinês com governo autônomo, liberou hoje 286 pessoas mantidas em quarentena há uma semana em um hotel da cidade onde se hospedou um empresário mexicano doente.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário