A epidemia de grupe suína, rebatizada de Gripe A (H1N1) pela Organização Mundial de Saúde para poupar os porcos e suinocultores, já tem 659 casos confirmados em 17 países: México (397), EUA (160), Canadá, (51), Reino Unido (15), Espanha (13), Alemanha (6), Nova Zelândia (4), Israel (3), França (2), Áustria, (1), Coreia do Sul (1), Costa Rica (1), Dinamarca (1), Holanda (1), Hong Kong, território autônomo chinês (1), Itália (1) e Suíça (1).
Hoje, não foram notificadas novas mortes no México. Isso reforça a impressão de cientistas de que o vírus não é tão mortal quanto se temia inicialmente. Mas a doença avança, atingindo mais países.
A Coreia do Sul e a Itália notificaram seus primeiros casos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário