A China, a Rússia e o Canadá lideram uma lista de 12 países acusados pelos Estados Unidos de não proteger suficientemente a propriedade intelectual de filmes, vídeos, músicas e outros produtos culturais americanos. É a primeira vez que o Canadá, vizinho e parceiro no Acordo de Livre Comércio da América do Norte, entra na lista.
Os outros países acusados pelo Escritório de Representação Comercial dos EUA de não respeitar os direitos autorais são: Argélia, Argentina, Chile, Índia, Indonésia, Israel, Paquistão, Tailândia e Venezuela.
Outra lista, dos países sob observação, inclui Brasil, Arábia Saudita, Bielorrússia, Bolívia, Brunei, Colômbia, Costa Rica, Equador, Egito, Espanha, Filipinas, Finlândia, Grécia, Guatemala, Hungria, Itália, Jamaica, Kuwait, Líbano, Malásia, México, Noruega, Peru, Polônia, República Dominicana, República Tcheca, Romênia, Tajiquistão, Turquia, Turcomenistão, Ucrânia, Usbequistão e Vietnã.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário