O total de casos confirmados da gripe suína ou gripe A (H1N1) chegou hoje a 1.419, em 21 países, com 30 mortes confirmadas, 29 no México e uma nos Estados Unidos, de um menino mexicano que contraiu a doença em seu país.
A Organização Mundial da Saúde enviou 2,4 milhões de tratamentos à base do medicamento Tamiflu para 72 países, inclusive o México.
Diante da redução do número de novas mortes, os casos fatais no México no início da epidemia estão sendo atribuídos à pobreza e à automedicação. O país se prepara para voltar à normalidade a partir de amanhã, mas as escolas só reabrem na próxima segunda-feira, 11 de maio.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário