A economia dos Estados Unidos deve voltar a crescer no terceiro trimestre deste ano, mas deve terminar 2009 com uma queda de 2,8% no produto interno bruto, indica uma pesquisa realizada entre analistas econômicos pela empresa Blue Ship Economic Indicators. Para 2010, a expectativa é de uma expansão de 1,9%.
Em abril, a produção industrial americana atingiu o maior nível em oito meses e a atividade no setor de serviços, o maior nível em sete meses.
Três bancos americanos que passaram no teste de saúde financeira aplicado pelo Tesouro e o banco central vão vender ações para pagar os empréstimos tomados junto ao governo no pior momento da crise.
Nas principais bolsas de valores do mundo, foi um dia de queda por medo dos problemas dos bancos. Tóquio foi uma exceção.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário