segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Embaixador polonês na ONU aponta mentiras e hipocrisia da Rússia

Em debate no Conselho de Segurança das Nações Unidas, o embaixador da Polônia, Krzysztof Szczerski, desmascara as mentiras e falsidades do embaixador da Rússia, Vassili Nebenzia.

O representa polonês refuta os argumentos da Rússia para invadir a Ucrânia e lembra que o país agressor está longe de ser invencível. Perdeu várias guerras ao longo da história.

Hoje, a Suécia, que era neutra desde 1814, durante as guerras napoleônicas, entrou para a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), que agora tem 32 países, para se proteger da Rússia. Antes, entrou a Finlândia. 

Se um dos objetivos da guerra da Putin era enfraqucer a OTAN, o resultado foi o contrário. Todos os países da orla do Mar Báltico, menos a Rússia, são membros da OTAN.

Outra notícia do dia é que o líder da oposição na Rússia, morto em 16 de fevereiro, estaria para ser libertado numa troca de prisioneiros por um assassino preso na Alemanha de interesse do ditador Vladimir Putin. Dois norte-americanos, um jornalista e um empresário, e Navalny entrariam na troca.

Nenhum comentário: