domingo, 4 de fevereiro de 2024

EUA e Reino Unido voltam a bombardear hutis no Iêmen

Os Estados Unidos e o Reino Unido bombardeiam mais de 30 alvos da milícia xiita zaidita huti Ansar Alá (Partidários de Deus) em território do Iêmen um dia depois que os EUA atacaram 85 alvos da Guarda Revolucionária Iraniana e milícias aliadas no Iraque e na Síria. 

Israel e o Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) mantém a disposição de negociar uma trégua para a troca de reféns por presos palestinos. Israel exige a libertação de todos os reféns de uma vez só. O Hamas não cede. Quer um cessar-fogo definitivo, o fim da guerra e a retirada total de Israel da Faixa de Gaza.

Mais de 120 palestinos foram mortos em Gaza em 24 horas, elevando o total de palestinos mortos no território para 27.635. O Exército de Israel avança para Rafá, no extremo sul do território palestino, na fronteira com o Egito.

Aos gritos de “você é o responsável pelo 7 de outubro”, manifestantes pediram neste fim de semana em várias cidades de Israel a libertação dos reféns e a queda do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

Nenhum comentário: